Os poderosos alimentos que previnem o câncer.


Sabe aquele ditado que é melhor prevenir do que remediar? É o que ocorre com as doenças quando você decide incluir alguns alimentos no seu cardápio diário.



De acordo com vários estudos científicos e com recomendação do INCA, a alimentação é um fator primordial para a saúde, isso todos nós sabemos, o que muitas pessoas esquecem é que certos alimentos combatem radicais livres e são verdadeiros escudos contra o câncer.
Beterraba


A cor da beterraba provém da betacianina, poderoso agente contra o câncer, em especial o de cólon, os glóbulos sanguíneos a absorvem e aumentam a capacidade de transportar oxigênio em até 400%, também possui um fitonutriente chamado proantocianidinas que é anticancerígeno. Essa super raiz também é ótima contra o Alzheimer, Parkinson e depressão, além de aumentar a imunidade, controlar a diabetes, melhora o funcionamento do intestino, etc.
Tomate


O tomate é rico em licopeno, um caroteno que dá o aspecto vermelho da fruta, pode ser ingerido cru, no entanto, é mais biodisponível quando cozido ou ingerido em forma de molho, além disso até as sementes da tomate tem substâncias anticancerígenas, previne principalmente, o câncer de próstata.
Vegetais crucíferos



Brócolis, repolho, couve atuam na diminuição do estrogênio na circulação sanguínea, impedindo o aparecimento de células cancerígenas, eles atuam eliminando radicais livres e protegendo as células.
Frutas



Frutas Silvestres como Amoras, mirtilos, groselhas, apresentam antocianina um pigmento vermelho antioxidante, além de vitaminas A e C, minerais, ácidos vegetais, seu poder de combate à leucemia vem sendo estudado, frutas como morango e laranja também são bons exemplos de quimioprevenção.
Além dos alimentos citados, existem muitos outros, como cenoura, azeite de oliva, alho, arroz integral, cereais, feijão, o importante é manter uma dieta saudável, diversificada e em sua maioria in natura, evitando alimentos processados e industrializados pois são extremamente danosos à saúde. Além disso, se possível, opte por alimentos orgânicos, pois esses são livres de agrotóxicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.